sábado, 14 de junho de 2014

Dores e estralos nas articulações dos ombros, o que fazer?

Dane-se os estralos, foda-se as dores.. aqui é No Pain No Gain Porra! O negócio é esmagar pra crescer, uhuul!
e mimimi, bla bla bla e oba oba..." 

Vai nessa!

O que mais se vê nas academias, é nego reclamando de dor no ombro. Estrala, pinça, arde, inflama... mas continuam macetando 5x por semana e o que importa é no pain no gain no status do facebook. Você acha mesmo que isto é NPNG?

O termo No pain No gain, antes de se tornar uma hashtag ou um mero clichê de marombeirinho de internet, antes significava treinar em alta intensidade, tolerando a acidez do lactato correndo nas veias, era sentir lá pela oitava repetição que já não aguentava mais e ainda sim, completar a décima... Isto era no pain no gain.

Pare de se machucar atoa, preste mais atenção nos sintomas e recados que seu corpo esta dando. Ele te avisa muitas vezes antes de chegar a ponto de overtraining. 


Como evitar

Para evitar estas lesões, que podem ser altamente limitantes, o respeito aos limites fisiológicos individuais são de grande valia. Posicionamento correto no equipamento de musculação, não ultrapassar 1,5 vezes o comprimento entre os ombros no supino, não realizar movimentos de abertura lateral dos ombros (abdução) acima de 45º, posicionamento das mãos na barra (pronação ou supinação) irão prevenir futuras dores. Observe as orientações de seu Educador Físico e lembre-se: o melhor remédio é a prevenção!

Treine com mais inteligencia!
Lembre-se, tanto o cavalo quanto o burro são quadrupedes e possuem força bruta, mas somente o cavalo se destaca pela inteligencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua duvida, a a Virtual Gim responde.